fbpx
Você sabia que apenas 18% dos filmes brasileiros são dirigidos por mulheres? NÓS QUEREMOS MAIS. Queremos histórias originais estreladas por mulheres. Queremos o olhar da mulher na direção das escolhas. Nesse selo especial, a ELO se transforma em ELAS e promove a produção e distribuição de filmes brasileiros dirigidos por mulheres.

Além da atuação estratégica da Elo Studios como distribuidora dos filmes selecionados desde seu desenvolvimento, formamos um grupo de 23 consultores experts da indústria audiovisual brasileira (homens e mulheres de áreas artística, executiva e jurídica), que contribuem voluntariamente com as cineastas por meio de seus projetos, trazendo observações focadas em potencializar cada filme, visando seus resultados em termos de comunicação com o público e resultados. A cada ano, cada projeto conta com 6 consultores e o retorno ocorre diretamente entre consultor e diretora.

FAÇA PARTE DO SELO ELAS

CONTATO seloelas@elostudios.com

FILMES LANÇADOS
CONSULTORIA ARTÍSTICA
Ruben Feffer
Vice-presidente
Compositor, tecladista, arranjador, produtor e diretor musical, é o fundador da Ultrassom Music Ideas. Trabalha há mais de 15 anos na criação e produção musical para entretenimento, criando trilhas para cinema no Brasil e no exterior, séries de TV e teatro, com trabalhos premiados em diversos festivais nacionais e internacionais.
Barbara Sturm
Diretora de Conteúdo & Vendas
Atuou como programadora no Cine Belas Artes, como diretora de aquisições e lançamentos na Pandora Filmes, passou pela agência de marketing Pipoca Digital, e em 2017 assumiu como gerente de conteúdo na Elo Company e em 2022 assumiu também a gerência do departamento de Vendas, sendo agora Diretora de Conteúdo...
Helena Bernardi
Assessora da Diamond Films no Brasil
Formada em Negócios Internacionais e Gestão, foi VP de Aquisição de Conteúdos da HBO, diretora de marketing e vendas da Globo Internacional e diretora de distribuição de conteúdos da Walt Disney. Hoje é assessora da Diamond Films no Brasil, com foco em projetos de produção de conteúdo.
Simone Elias
Diretora de cinema
Diretora de cinema, trabalhou como assistente de direção de Beto Brant e hoje realiza seus projetos pela Andara Filmes, como a série “Cantoras do Brasil”; o documentário ”Pedaço duma Asa”; o longa “O duelo, com a Mundana Cia de Teatro (em fase de finalização.
Bianca Lenti
Sócia e diretora de criação da Giros
Sócia e diretora de criação da Giros, Bianca iniciou sua carreira há 15 anos como roteirista de séries para tv e longas documentais. Seu currículo acumula produções para o Canal Futura, GNT, TV Brasil, Globo News, History Channel e Canal Brasil, entre outros, bem como os roteiros dos premiados longas...
CONSULTORIA EXECUTIVA
Maria Carneiro Cunha
Sócia e diretora executiva da Giros
Sócia e diretora executiva da Giros, produtora de cinema e televisão. Grande experiência em gestão de projetos, atua no desenvolvimento, planejamento e comercialização dos projetos desenvolvidos pela produtora.
Geórgia Costa Araújo
Diretora da produtora paulista Coração da Selva
Diretora da produtora paulista Coração da Selva há 15 anos, responsável pelas produções para tv e cinema. Atua desde o desenvolvimento até a entrega para o mercado exibidor, sendo também responsável pela captação de recursos e aspectos jurídicos e negociais.
Daniela Pfeiffer
Produtora cultural e cinematográfica
Produtora cultural e cinematográfica, com experiência em legislação, formação executiva, desenvolvimento de projetos e estratégias para empresas e profissionais do mercado audiovisual. Atualmente diretora do Centro Técnico Audiovisual (CTAv), ligado à Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC).
Carole Moser
Gestão executiva de projetos audiovisuais
Internacionalista e Gestora Cultural formada pela IESA-PARIS, tem oito anos de experiência com coordenação executiva e financiamento de projetos audiovisuais. É professora de Modelos de Negócios e Estratégia de Mercado nos cursos de Produção e Produção Executiva da AIC/SP e atua na gestão executiva de projetos audiovisuais.
Luiza Favale
Diretora financeira do Grupo Glaz
Especialista em finanças, hoje atua como diretora financeira do Grupo Glaz - Copa Studio, onde produziu, entre outros, os longas-metragens "Loucas pra Casar", "Tô Ryca!", "Copa de Elite", "Minhocas", e as séries de TV "Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas", "Vida de Estagíario" e "Irmão do Jorel".

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

CONSULTORIA JURÍDICA
Cesnik Quintino & Salinas
Consultoria Jurídica
Cesnik, Quintino & Salinas - CQS Advogados presta consultoria jurídica integral para o planejamento, a estruturação e a viabilização de negócios nas áreas de tecnologia, de cultura e entretenimento e do terceiro setor.
Dra Mariana Melo
Advogada
Advogada, é sócia do escritório Mello Advogados e Associados. Trabalha com direito privado em geral, especialmente na área de Direito Autoral, com larga experiência na assessoria de associações de gestão coletiva.
Dra Raquel Lemos
Advogada
Advogada pós-graduada em Direito Civil (2009) e Direito Digital e das Telecomunicações (2011) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultora especializada em contratos e estratégia negocial com sólida experiência em entretenimento, economia criativa e tecnologia.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

O SELO ELAS COMPLETA 5 ANOS COM 41 CINEASTAS ATENDIDAS!

Para celebrar essa jornada, criamos este CATÁLOGO DE DIRETORAS, que traduz também nossa aposta em olhares femininos de diversas origens, linguagens e poéticas - sempre em busca de histórias inteligentes e emocionantes.

BAIXAR CATÁLOGO

ASSISTA NAS PLATAFORMAS
PROJETOS DO SELO ELAS

2018

AMORES DE CHUMBO, de Tuca Siqueira
A CHAVE DE CASA, de Simone Elias
AOS OLHOS DE ERNESTO, de Ana Luiza Azevedo
É TEMPO DE AMORAS, de Anahí Borges
FAIRPLAY, de Malu Schroeder
RIR PARA NÃO CHORAR, de Cibele Amaral
MEU QUERIDO SUPERMERCADO, de Tali Yankelevich
VOCÊ NÃO É UM SOLDADO, de Maria Carolina Telles
TORRE DAS DONZELAS, de Susanna Lira

2019

BAILE DA SAUDADE, de Michele Lavalle
CLARICE VÊ ESTRELAS, de Letícia Pires
LEVANTE!, de Julia Rezende
DONA TONHA, de Helena Ignez
HISTERIA, de Laís Melo
MARES DO DESTERRO, de Sandra Alves
MARTINA E O SKYLAB, de Adelina Pontual
MULHER OCEANO, de Djin Sganzerla
MUSA, de Mônica Dames
O SOL, A LUA E A AURORA, de Débora Gobitta
TEMPO MEIO AZUL PISCINA, de Sofia Federico
O INCERTO LUGAR DO DESEJO, de Paula Trabulsi
A MULHER SEM CHÃO, de Auritha Tabajara e Débora
McDowell
UM SAMURAI EM SÃO PAULO, de Débora Mamber

2020

CONTATO, de Gabriela Almeida Amaral
DE REPENTE DRAG, de Rafaela Gonçalves
FORA DA CURVA, de Marina Person
DEMOCRACIA, de Tata Amaral
IOIÔ DE IAIÁ, de Paula Braun
LONGE DE CASA, de Emília Silveira
MULHERES DE HAVANA, de Gabriela Mo
O JARDIM DE MARIA, de Jade Rainho

2021

AVENIDA BEIRA MAR, de Maju de Paiva
CORAÇÃO DE LONA, de Tuca Siqueira
ECOLOUCOS, de Cibele Amaral
AS FLORES DO RECÔNCAVO, de Glenda Nicácio e Ary Rozsa
E QUEM SE IMPORTA?, de Roberta Fernandes
SEREIS UMA SÓ CARNE, de Andréia Kaláboa

2022

DEUS É MULHER, de Bárbara Cunha
LA MAMMA, de Carina Bini
CLARA E TOM, de Cininha de Paula
#EUSOUMARIA, de Clara Linhart
MATAR UM DRAGÃO NA CAPADÓCIA, de Larissa Figueiredo
NOSSOS CONSULTORES

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber e-mails com novidades sobre o Selo ELAS

* indicates required
Translate »
%d blogueiros gostam disto: