News

O Reflexo do Lago estreia no Panorama de Berlim 

WhatsApp Image 2020-01-13 at 18.16.43

Após marcar presença no Busan International Film Festival (Coreia do Sul), com Aos Olhos de Ernesto (Ana Luiza Azevedo) e no IDFA – International Documentary Festival of Amsterdan (Holanda), com Meu Querido Supermercado (Tali Yankelevich), chegou a hora do Panorama de Berlim! A notícia foi destaque no Jornal do Pará (abaixo).

WhatsApp Image 2020-01-23 at 18.18.43O Reflexo do Lago foi selecionado para a Mostra Panorama do Berlinale 2020. O documentário dirigido por Fernando Segtowick busca responder às questões da construção da hidrelétrica em Tucuruí, no Pará, realizada na década de 80. Apesar das promessas de uma vida melhor, os moradores das ilhas do lago formado pela barragem vivem até hoje sem energia elétrica.

Essa é a 70ª edição do festival, que acontece de 20 de fevereiro a 1º de março, tido como um dos mais importantes da indústria por revelar novos diretores e indicar os favoritos ao Oscar. Com produção da Marahu Filmes, o documentário será distribuído internacionalmente pela Elo Company.

Deixe uma resposta