fbpx
Homenageado De Distribuição: Elo Company
  • 18
  • 09
Homenageado De Distribuição: Elo Company

Matéria publicada no Expocine em  05 de agosto de 2022

 

Com mais de 400 títulos distribuídos, Elo Company receberá homenagem na Expocine 2022

Com atuação no mercado nacional e internacional, a Elo Company desenvolve, produz e distribui conteúdos que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência. Desde sua criação, em 2005, dedica-se à estratégias de distribuição desde festivais, cinemas, televisão, vídeo on demand e outras mídias, no Brasil e no mercado internacional.

Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da empresa, focou na construção de um line up de títulos de grande relevância e potencial comercial, por meio de aquisição de direitos de propriedades, desenvolvimento de projetos próprios e parcerias. Sempre buscando a diversidade de talentos do mercado. Como resultado, para os próximos dois anos, além de oito produções próprias – incluindo longas-metragens e séries – a Elo Company vem trabalhando em quatorze grandes projetos de cinema.

Com passagem pela consultoria Mckinsey & Co, Sabrina estabeleceu na Elo uma cultura similar a de empresas de tecnologia, com uso de analytics na seleção e desenvolvimento de propriedades, dinâmicas de inovação, KPIs; apenas para citar alguns pontos. “Sempre focamos em inovação! Já tivemos canais de vídeo on demand proprietários, com parcerias fortes com empresas como a TRAMA, e o Skype (em 2007). Elaboramos e executamos projetos de branded. E passamos por um processo de integração vertical aumentando nossa abrangência de atuação ao incluir a distribuição de cinema em 2012 e a produção audiovisual em 2017. Com as recentes mudanças e crescimento de mercado, investimos na  construção de um forte line up comercial e na aproximação de marcas para construção de modelos de negócios”, explica.

Neste ano, a Elo Company foi responsável pela distribuição de “Medida Provisória”, primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, que conta com mais de 470 mil espectadores, ficando em 1º lugar dentre os filmes nacionais durante seu mês de lançamento no cinema e, recentemente, no Globoplay – além de reunir mais de 150 sessões sociais patrocinadas, o que possibilitou  um público de mais de 20 mil pessoas nos cinemas, vindas de comunidades e organizações sociais. “Uma das coisas que mais acredito é no poder do audiovisual. Medida é entretenimento, tem a jornada do herói e um pouco de cada gênero, como drama e comédia. Ou seja, é feito para o grande público. Ao mesmo tempo, tem uma causa forte. Desde o início desenhamos uma estratégia comercial e de comunicação com Lázaro, produtores e Globo Filmes envolvendo esses dois pilares. Isso foi fundamental para que o filme tivesse o sucesso que conquistou”, afirma Sabrina.

Ao longo de sua história, com mais de 400 títulos distribuídos (quase 100 em cinema), a Elo foi responsável pela estratégia e distribuição do longa  “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Animação e foi vendido para mais de 100 países, e co-distribuiu “SOS Mulheres ao Mar – 2” com mais de 2 milhões de espectadores.

A empresa também tem produções próprias com grandes players do mercado como “You Are a Not a Soldier” (HotDocs/HBO), “Desafio Impossível” (Nat Geo/Disney+), “A Verdade da Mentira” (HISTORY/Amazon),  “Trace Trends” (RedeTV!/ Globoplay), “Caindo na Real” (Telecine) e “Avenida Beira-Mar” (coprodução Elo Company, Viralata e Telecine), entre outros.

Valorizando a diversidade com projetos inovadores, a Elo é responsável pelo Selo ELAS, que fomenta a produção de longas-metragens com direção feminina, o Prêmio Selo ELAS Cabiria Telecine e pelo PROJETA ÀS 7, parceria com a Cinemark que lançou mais de 25 filmes brasileiros inéditos, com diferentes sotaques e cenários, em um circuito de 20 salas de cinemas fixas pelo Brasil, formando público e ampliando o alcance do cinema nacional.

Para os próximos anos, a Elo Company tem como objetivo o desenvolvimento, produção e distribuição de projetos que dialoguem com o grande público com estratégias inovadoras nas suas diversas janelas de exibição.

A Elo Company será homenageada durante a cerimônia de abertura da Expocine 2022, na categoria Distribuição. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no Cine Marquise e no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP). Garanta sua credencial aqui.

(legenda foto: Sabrina Nudeliman Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, sócios Elo Company)

Leia a matéria aqui

Comments (0)

Leave a reply

Should you ever have a question, please dont hesitate to send a message or reach out on our social media.

Deixe uma resposta

More News
  • 15 dez 2020
  • 0
Em ritmo de pré-estreia internacional do documentário A Verdade da Mentira, acontecerá um evento de lançamento online em parceria com NDI e Fundação Avina, dia...
  • 30 set 2021
  • 0
ALAGOAS Cine Arte Pajuçara – ingressos BELO HORIZONTE Una Cine Belas Artes – ingressos  Cineart Cidade – ingressos BRASÍLIA Cine Drive in – ingressos ESPÍRITO...
Homenageado De Distribuição: Elo Company
  • 18 maio 2022
  • 0
Artigo postado no Tela Viva em 16 de maio de 2022.   Com direção de Pedro Amorim e roteiro de Marcelo Andrade, o longa “7...
Translate »
%d blogueiros gostam disto: