fbpx
Filme ‘Medida Provisória’ projeta um Brasil dominado por regime opressor
  • 28
  • 04
Filme ‘Medida Provisória’ projeta um Brasil dominado por regime opressor

Entrevista publicada pelo Fantástico em 03 de abril de 2022

 

 

O longa, repleto de momentos de ação, humor e forte crítica social, é dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch.

 

Elogiado em festivais estrangeiros, filme de Lázaro Ramos projeta um futuro terrível

A repórter Renata Capucci conversou com o diretor do longa-metragem ‘Medida Provisória’, Lázaro Ramos, e com o ator Alfred Enoch. Feito por maioria negra, à frente e atrás das câmeras, e com forte crítica social, o filme estreia em abril nos cinemas brasileiros.

“Em 2011 é quando tudo começa e, assim que a peça estreou, o espetáculo do Aldri Anunciação, eu vi que tinha cinema ali. E eu comecei a provocar vários amigos cineastas ali dizendo que tem uma história boa para cinema, você não quer fazer? Até que Taís, abençoada Taís fala assim: ‘amor, dirige você’.”, explicou Lázaro.

A história de ‘Medida Provisória’ se passa no futuro, num Brasil dominado por um regime opressor que, para reparar séculos de escravidão, o governo decide, por uma medida provisória, enviar toda a população negra brasileira para a África. O filme também é repleto de momentos de ação e humor.

Taís Araújo interpreta Capitu — companheira do personagem de Alfred Enoch, ator filho de mãe brasileira e de pai inglês. O elenco do filme também conta com nomes como Renata Sorrah e Adriana Esteves. Além da estreia de dona Diva Guimarães e Emicida nos cinemas.

 “Bom, esse elenco é um dream team”, afirma Seu Jorge.

 

Comments (0)

Leave a reply

Should you ever have a question, please dont hesitate to send a message or reach out on our social media.

Deixe uma resposta

More News
Filme ‘Medida Provisória’ projeta um Brasil dominado por regime opressor
  • 28 abr 2022
  • 0
Artigo postado na Rolling Stone em 13 de abril de 2022 Astro de Harry Potter achou ‘muito fácil’ aceitar papel em filme de Lázaro Ramos:...
  • 13 nov 2019
  • 0
  Dedicado a potencializar a participação negra no audiovisual brasileiro, o Selo Black, coordenado por Gabriela Souza (foto), gerente de projetos e financiamento da Elo...
  • 5 nov 2021
  • 0
Amigo Arrigo está nos cinemas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte!  Conheça o multiartista pertencente à vanguarda paulista dos anos de...
Translate »
%d blogueiros gostam disto: