Arquivo de imagem que sinaliza não haver nenhuma imagem na publicação

Filme ‘Medida Provisória’ projeta um Brasil dominado por regime opressor

Entrevista publicada pelo Fantástico em 03 de abril de 2022

 

 

O longa, repleto de momentos de ação, humor e forte crítica social, é dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch.

 

Elogiado em festivais estrangeiros, filme de Lázaro Ramos projeta um futuro terrível

A repórter Renata Capucci conversou com o diretor do longa-metragem ‘Medida Provisória’, Lázaro Ramos, e com o ator Alfred Enoch. Feito por maioria negra, à frente e atrás das câmeras, e com forte crítica social, o filme estreia em abril nos cinemas brasileiros.

“Em 2011 é quando tudo começa e, assim que a peça estreou, o espetáculo do Aldri Anunciação, eu vi que tinha cinema ali. E eu comecei a provocar vários amigos cineastas ali dizendo que tem uma história boa para cinema, você não quer fazer? Até que Taís, abençoada Taís fala assim: ‘amor, dirige você’.”, explicou Lázaro.

A história de ‘Medida Provisória’ se passa no futuro, num Brasil dominado por um regime opressor que, para reparar séculos de escravidão, o governo decide, por uma medida provisória, enviar toda a população negra brasileira para a África. O filme também é repleto de momentos de ação e humor.

Taís Araújo interpreta Capitu — companheira do personagem de Alfred Enoch, ator filho de mãe brasileira e de pai inglês. O elenco do filme também conta com nomes como Renata Sorrah e Adriana Esteves. Além da estreia de dona Diva Guimarães e Emicida nos cinemas.

 “Bom, esse elenco é um dream team”, afirma Seu Jorge.