Elo Company no Sunny Side of the Doc

 

A Elo Company participa da 30ª edição do Sunny Side of the Doc, mercado internacional destinado ao gênero documental que acontece anualmente, na cidade francesa de La Rochelle.

O documentário “An Unsung Soldier”, primeiro filme produzido pela Elo Company, foi um dos seis títulos selecionados para o pitching na categoria Social and Human Interest, sendo o único projeto brasileiro.

Esse é o primeiro filme da diretora Maria Carolina Telles e foi realizado a partir das imagens de conflito registradas ao longo de 10 anos pelo fotógrafo paulista André Liohn, premiado pelo Robert Capa Gold Medal Award, prêmio mundial mais importante para a fotografia de guerra. Além das imagens chocantes, o longa tem como objetivo trazer reflexões sobre o impacto das mídias sociais nas guerras e no jornalismo em zonas de conflito.

Para representar a Elo Company, o evento conta com a presença de Mary Morita, gerente de vendas, e André Antunes, produtor executivo. Os dois apresentam a compradores filmes como “Povo da Floresta”, sobre o legado de Chico Mendes, “Niède”, sobre a história da arqueóloga brasileira Niède Guidon, “Torre das Donzelas”, premiado nos festivais do Rio, Brasília e São Paulo e selecionado para o Festival de Havana e Cairo International Women’s Film Festival, “Cravos”, selecionado para o FICCI, do mesmo diretor de “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil”, e “Santos de Todos os Gols”, sobre o time de futebol mais goleador da história, com depoimentos de ídolos do clube.

A 30ª edição do Sunny Side of the Doc acontece entre os dias 24 e 27 de junho.