News

Elo Company lança Selo Black

 

Dedicado a potencializar a participação negra no audiovisual brasileiro, o Selo Black, coordenado por Gabriela Souza (foto), gerente de projetos e financiamento da Elo Company, é uma iniciativa que busca realizar atividades formativas e de fomento à visibilidade destes profissionais e seus trabalhos.

GabrielaSouza_Coordenadora_SeloBlackA população negra representa hoje 56% dos 207,1 milhões de brasileiros e movimenta cerca de R$ 1.6 trilhões ao ano. É nosso trabalho e nossa responsabilidade garantir que as obras audiovisuais brasileiras representem a pluralidade de narrativas que compõem a nossa sociedade.

A atuação do Black se divide em três frentes: Formação, Inclusão e Visibilidade. O objetivo é levar conhecimento de mercado e indústria audiovisual em ações de formação com os produtores e aumentar a popularidade das obras, que receberão uma consultoria da Elo Company voltada para o mercado audiovisual.

O selo está sendo lançado agora no mês de novembro, com o relançamento de três filmes no Projeta Às 7: A História de Um Sonho – Todas as Casas do Timão, dirigido por uma mulher negra; O Nó do Diabo, com um elenco majoritariamente negro; e Mussum, Um Filme do Cacildis, que conta a história de um homem negro que foi um dos maiores comediantes do país. Confira a programação:

de 7 a 13/11 – A História de Um Sonho – Todas as Casas do Timão
de 14 a 20/11 – Mussum, Um Filme do Cacildis
de 21 a 27/11 – O Nó do Diabo