fbpx
Elo Company é homenageada na Expocine 2022
  • 18
  • 09
Elo Company é  homenageada na Expocine 2022

Matéria publicada no Thunderwave em 14 de setembro de 2022

 

Comemorando o sucesso de Medida Provisória e os mais de 10 anos de atuação no cinema, distribuidora será uma das três homenageadas na abertura do evento

De 20 a 23 de setembro acontece a Expocine 2022, maior convenção latino americana para a indústria do cinema e do audiovisual, que neste ano chega à sua 9ª edição. Já é uma tradição da Expocine homenagear organizações, empresas ou profissionais que deixaram suas marcas no desenvolvimento da indústria audiovisual. São três categorias reconhecidas: exibidor, produtor e distribuidor. Na abertura do evento, no dia 20, a produtora e distribuidora Elo Company será a homenageada da noite na categoria Distribuição.

Neste mesmo dia, a Elo também anunciará ao mercado seu line up para 2023 e uma grande novidade que vem sendo implementada na empresa.

Com mais de 500 títulos distribuídos (sendo aproximadamente 100 títulos em cinema), a Elo Company tem atuação no mercado nacional e internacional, ao desenvolver, produzir e distribuir conteúdos que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência.

Elo Company é homenageada na Expocine 2022 1

A CEO da Elo Company, Sabrina Nudeliman Wagon ao lado dos sócios Ruben Feffer e Flávia Feffer/ Imagem: Divulgação

 

Em 2022, foi a responsável pela entrega do filme Medida Provisória aos cinemas de todo o Brasil. O primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos conta com quase 500 mil espectadores, sendo o filme brasileiro em maior número de semanas em cartaz deste ano, e o primeiro colocado no ranking Globoplay, na semana de sua estreia na plataforma.

Além desses números, estratégias envolvendo o filme fizeram com que a discussão sobre seu tema fosse para além do entretenimento, impactando mais 20 mil pessoas vindas de comunidades, empresas e organizações sociais em mais de 170 sessões sociais patrocinadas.

Há alguns anos, a Elo vem trabalhando em projetos de entretenimento de impacto social, como a produção do documentário A Verdade da Mentira, que foi acompanhada de ações de formação sobre identificação de fake news nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE); o projeto de difusão Curta como Quiser, primeiro festival Multimeios de Curta-Metragens, idealizado e realizado pela Elo Company, associado a CPFL Energia, que pretendia  estimular e promover a expressão artística por meio do audiovisual, contando histórias dentro da temática Relações Contemporâneas, e o SELO ELAS, iniciativa que visa maior equidade de gênero na direção audiovisual.

“Para este ano, além da distribuição do ‘Medida Provisória’, a Elo também possui um lineup de projetos próprios que estão em diferentes fases.Entre eles Por que só as princesas se dão bem?, primeiro livro infantil de Thalita Rebouças, que irá virar obra audiovisual pela Elo em coprodução com a Warner e direção de Cris D’Amato; Avenida Beira-Mar, com direção e roteiro de Maju de Paiva e Eduardo Florim, uma coprodução da ELO com Viralata, para o Telecine e muito mais. Durante a Expocine, iremos anunciar muitas outras novidades ao mercado, mostrando a força de nosso line up para os próximos anos”, comenta Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company.

Painel

Após a homenagem, no dia 22 de setembro, a Elo Company volta ao palco da Expocine para o painel “Por trás das câmeras de Medida Provisória”, com a participação de Sabrina Nudeliman, Simone Oliveira (Globo Filmes) e Lázaro Ramos, para falarem sobre a importância do filme Medida Provisória para o cinema nacional, com a mediação da documentarista e jornalista, Flavia Guerra.

 

Leia a matéria aqui

Comments (0)

Leave a reply

Should you ever have a question, please dont hesitate to send a message or reach out on our social media.

Deixe uma resposta

More News
  • 11 nov 2019
  • 0
No dia 12 de novembro, terça-feira, acontece o 20º Projeta Brasil Cinemark uma celebração dedicada aos últimos grandes sucessos e aos clássicos do cinema nacional....
Elo Company é  homenageada na Expocine 2022
  • 18 set 2022
  • 0
Matéria publicada no Expocine em  05 de agosto de 2022   Com mais de 400 títulos distribuídos, Elo Company receberá homenagem na Expocine 2022 Com atuação no...
  • 9 abr 2021
  • 0
O filme de Rodrigo Aragão, produzido pela Fábulas Negras com distribuição Elo Company, está na 17ª edição do Fantaspoa. O filme acompanha a história de...
Translate »
%d blogueiros gostam disto: