fbpx
5 perguntas para Sabrina Nudeliman, da ELO Studios
  • 25
  • 11

Matéria publicada no Fast Company Brasil em 14 de novembro de 2022

 

Cofundadora e CEO da ELO Studios, Sabrina Nudeliman Wagon é formada em administração, com especialização em liderança e gestão. Antes de abrir a ELO, trabalhou na consultoria Mckinsey & Co, onde desenvolveu projetos com a Ashoka.

O estúdio desenvolve, produz e distribui conteúdos que representam a diversidade do público brasileiro e é referência em inovação. O ELO responde por mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, distribuídos em mais de 100 países e premiados internacionalmente.

A empresa também investe em iniciativas que valorizam a diversidade de histórias na frente e atrás das telas, como o Selo Elas, que atendeu mais de 40 diretoras em cinco anos.

Nesta conversa com a Fast Company Brasil, Sabrina fala sobre criatividade, segurança, equilíbrio e sustentabilidade.

O que é inovação?

Em um mundo onde informação é abundante, inovação é criatividade. Criatividade ao unir informações de áreas diversas com análise e leitura diferente, que tragam soluções para problemas da sociedade. Inovação se relaciona ao novo: novos processos, novos produtos e, em especial, novas formas de enxergar o mundo.

Qual é a habilidade mais importante para um bom líder?

Um bom líder, hoje, é aquele capaz de lidar com adversidades, mudanças e incertezas trazendo direção e segurança ao time. Por exemplo, no início da pandemia, ninguém sabia quanto tempo ela duraria, quais seriam seus efeitos e se os empregos seriam ou não mantidos. No meu caso, os cinemas foram fechados e as produções, paralisadas.

Minha decisão foi abrir os números e o fluxo de caixa, tendo transparência em relação às metas, a receita mínima necessária para break even e as centrais de custos. Com isso, todos se sentiram mais seguros em relação às decisões futuras. Gosto de tratar a equipe como profissionais responsáveis pelas metas, pelo resultado e, consequentemente, por suas próprias carreiras.

O que é qualidade de vida para você?

É estar pleno. Divido a vida em três grandes pilares: individual, familiar/ relacionamentos, intelectual/ profissional. É necessário equilíbrio entre os três. Nem sempre todos estão plenos, mas o equilíbrio faz com que haja felicidade.

UM BOM LÍDER É AQUELE CAPAZ DE LIDAR COM ADVERSIDADES, MUDANÇAS E INCERTEZAS TRAZENDO DIREÇÃO E SEGURANÇA AO TIME.

Sou extremamente metódica e comprometida com o que me proponho. Todo dia acordo cedo, pratico esporte; às 9h estou na minha mesa trabalhando e assim sigo até o fim do dia. Trabalhar à noite ou em fim de semana é exceção, embora eu esteja sempre conectada para emergências. Ser empreendedor significa aceitar que não há férias ou fim de semana com o celular desligado.

Tenho um filho pequeno e os finais de semana são dele, do meu marido e amigos. Relacionamentos saudáveis são essenciais para qualidade de vida.

Há alguns anos, criei com amigas um grupo de mulheres líderes e profissionais que também tem sido essencial como ponto de conexão e relacionamento. Agradeço todos os dias por conseguir equilibrar esses meus três pilares.

O que o conceito de sustentabilidade representa para você e como se conecta ao seu trabalho?

Sustentabilidade tem a ver com entender o impacto de suas atitudes no mundo hoje e amanhã. Quando falamos em “sustentabilidade”, pensamos apenas na natureza, mas o bem-estar entre os seres humanos também faz parte disso, principalmente ao observarmos a desigualdade social, que piorou muito nos últimos anos.

Pensando nas pessoas e no impacto social e sustentável que provocamos, a ELO Studios tem um carinho especial pelo chamado entretenimento de impacto, com filmes que não apenas entretêm, mas impulsionam questionamentos e diálogos.

Entre eles, citaria “A Verdade da Mentira”, documentário sobre conscientização a respeito de fake news e “Medida Provisória”, filme nacional de maior sucesso em 2022, com ações de letramento racial.

Acreditamos que o audiovisual é uma forte ferramenta de impacto e conscientização e criamos o Selo Elas, uma incubadora que fomenta a diversidade de gênero na direção de cinema.

Qual o melhor conselho que já recebeu na vida? 

Se você tem um sonho, vai lá e luta por ele. Trabalhe bastante para conquistá-lo, porque as melhores coisas que construímos levam tempo, um pouco de inspiração e muito suor.

Outro conselho que levo para a vida é focar naquilo que você “precisa”, e não naquilo que deseja a curto prazo. Isso faz com que eu seja direcionada para conquistas de longo prazo em todos os âmbitos da minha vida.

 

LEIA A MATÉRIA AQUI

Comments (0)

Leave a reply

Should you ever have a question, please dont hesitate to send a message or reach out on our social media.

Deixe uma resposta

More News
  • 16 abr 2019
  • 0
Três títulos distribuídos pela Elo Company entraram no catálogo da Amazon Prime. Entre eles, Bubu e as Corujinhas com todos os 26 episódios da primeira...
  • 31 out 2022
  • 0
Matéria publicada no Planeta Tela em 27 de outubro de 2022   Durante a primeira semana de programação, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo computa...
  • 26 set 2022
  • 0
Matéria publicada em O Maringá no dia 20 de setembro de 2022 Secretaria de Cultura inicia o projeto ‘Lugares de Memória’ em Maringá.  Proposta é...
Translate »
%d blogueiros gostam disto: